segunda-feira, 24 de maio de 2010

que fases da vida é a melhor (?) e a pior (?)


O post de hoje é meio que um "embalo" de uma proposta da minha professora de gramática. A proposta era: "redigir um texto apresentando, com clareza, sua opinião sobre qual a melhor fase da vida e qual a mais difícil de ser vivida".

A melhor fase como dizem os adultos é a infância, a adolescência, onde não temos responsabilidades supremas, fase de descobertas, começamos a conhecer nosso corpo, a pensar no futuro, ter responsabilidades na escola, ir para baladas, curtir bastante a vida, virar a noite com os amigos, zoar muito sem preocupação, viver à custa dos pais, e coisas do tipo. Não como os adultos que têm inúmeras responsabilidades, trabalham, pagam contas, estudos, cuidam da casa, às vezes dos pais, passam por certas dificuldades, altos e baixos, etc. Mas nós adolescentes não pensamos muito igual, afinal não é sempre que estamos de bem com nós mesmo, espinhas, puberdade, irritação, será que somos todos iguais? Bipolares? Ou o quê? Perguntas que não saem da nossa cabeça... Queremos a cada dia descobrir mais coisas, ter mais experiências e por ai vamos. Mas ao mesmo tempo fico inconformada de como o tempo passa rápido, as responsabilidades estão chegando...

E a fase mais difícil de ser vivida, além de quando somos adultos (que não parece ser tarefa muito difícil, afinal nos acostumamos), é quando perdemos um ente querido, e ainda mais quando nós realmente precisamos deles para viver. É como levar um tropeção e cair num precipício. Demoramos um tempão para "cair a ficha" e quando cai, parece que nos leva junto, tudo é motivo para ficar mal. Sim, como disse.. Uma fase difícil. Fico até sem palavras para comentar sobre isso.

Bom por hoje é isso.

Beijos, vou dormir, pois estou com sono, como todos fins de posts meus. haha

@GabiRenna

Nenhum comentário:

Postar um comentário