segunda-feira, 26 de abril de 2010

Amor vs Paixão (L'

Amor vs Paixão, qual a diferença entre eles ? Parece boba a pergunta, mas muita gente confunde tais sentimentos. Então resolvi abordar esse tema para meu segundo post, e enfim 'justificando' o título do blog 'we need more love' (precisamos de mais amor) quem discorda disso ? Nesse mundo em que vivemos cheio de pessoas egoístas, maldosas, que têm 'sangue de barata', e afins...
Enfim, a paixão é algo mais passageiro que um amor, diriamos que fosse como uma ilusão(?), afinal dizem estudos que paixão não ultrapassa três anos (sim, eu li sobre isso*), e as pessoas que estão mais sujeitas a paixão somos nós*, adolescentes.. Porque ? Os motivos são simples: por não conhecermos o mundo e suas 'loucuras', assim como a maioria dos adultos (existem exceções, claro) e porque não passamos por muitas 'experiencias', conta tambem nossa 'imaturidade'..

A paixão é um sentimento de desejo, e a pessoa quer 'a todo custo o amor do outro ser/objeto', ainda pode ser um tipo de 'sedativo natural', pois a pessoa apaixonada tem apenas um foco, o ser desejado, tenso não? Mas quem nunca sentiu que atire a primeira pedra.

Já amor é algo mais intenso, e existem tipos de amores.. Amores maternos (own *-*, são os melhores), amor físico, amor a Deus, amor a vida, amor platônico ¬°, amor interpessoal, e por ai vai.. Sinto a palavra amor muito forte, e não acho legal ser usada como algumas pessoas usam, trocam o 'bom dia' por 'Eu te amo', mas cada um usa como qué né ? Acho bobeira dizer que meninos não podem dizer 'eu te amo' pra outro menino, afinal tenho certeza que amigo que é amigo, se ama..

Ah, é mais ou menos isso, falei certo? hsuahsa

Bom, vou nessa pessoas!

Beijos Gabi (:

domingo, 25 de abril de 2010

Inícioo *-*


Olá pessoas!
Começando hoje o blog, aprendendo a mexer, mas é assim em todo começo, aprendemos aos poucos e assim nos acostumamos, não é ?

Assim como quando entramos numa escola, sei bem como é isso, aconteceu comigo este ano numa escola técnica, no começo parece ser difícil, parece que não vamos nos adaptar ao novo 'habitat', nossa 'nova casa', com uma 'segunda familia' estranha, mas o tempo passa, as coisas mudam... Conhecemos pessoas, novas amizades, alguns se tornam amigos (mas falo é de amigo, não de 'amigo', porque entre aspas ? Porque existem os amigos da onça, se fazem de amigos, mas na real não são), outros se tornam apenas colegas, colegas de classe, e assim começamos um novo recomeçar na nossa vida..
Para mim uma nova fase, difícil foi deixar para traz meus amigos, meus amores, minha escola, minha ''família'' (de consideração), meus professores (que eram como ''pais'', conselheiros e tal), mas enfim estudando onde eu queria, lutei por isso e consegui, então tive de ir até o final.. Hoje agradeço a mim mesma (hsuahs) por isso, não me arrependo de nada, faria tudo de novo.. e é assim.. devemos lutar pelo que queremos. Sim, nós somos capazes !
Moral: Nos acostumamos a diferentes modos e conseguimos tudo aquilo que batalhamos com vontade.